22 de dez. de 2010

Não depende do outro e sim de você

A felicidade não é algo que alguém, como a pessoa amada, pode dar a vocês. Vocês tem que conquistá-la por si próprios. E o único caminho para isso é desenvolver sua personalidade e capacidade como seres humanos, maximizando seu potencial. Se sacrificarem seu talento por amor, não encontrarão a felicidade. A verdadeira felicidade é obtida com o pleno desenvolvimento do próprio potencial. ()

O verdadeiro amor não consiste de duas pessoas apegadas uma a outra; ele somente pode existir entre duas pessoas fortes e seguras de sua individualidade. Uma pessoa vazia só terá relacionamentos vazios. Se querem viver um verdadeiro amor, é importante primeiro desenvolver uma forte identidade. ()
No entanto, se amam alguém de verdade, então, por meio desse relacionamento podem se tornar uma pessoa cujo amor se estende a toda humanidade. Esse  relacionamento serve para fortalecer, elevar e enriquecer seu interior. Definitivamente, os relacionamentos que vocês formam são um reflexo do seu próprio estado de vida.
O mesmo acontece com a amizade. Somente à medida que aprimoram a si próprios é que podem criar laços sinceros no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário